Prefeitura de Macapá – AP anuncia Concurso Público com 300 vagas

Concurso oferta 300 vagas para os cargos de Professor, Pedagogo e Especialista em Educação.

Quem sonha em se tornar servidor público pode conferir aqui a boa notícia de mais um edital lançado. No estado do Amapá, a Prefeitura da capital Macapá anuncia que estão abertas as inscrições do seu próximo certame. Aproveite essa chance de trabalhar na educação daquela cidade. São oferecidas vagas para quem tem formação de nível superior.

Cargo e Remuneração: Quais são as vagas anunciadas no edital?

Os cargos disponíveis são para professor, pedagogo e especialista em educação. Para a área do ensino, as áreas com vagas são: educação infantil e ensino fundamental I – que corresponde aos anos iniciais. Há 300 oportunidades para tal posto de trabalho, das quais 15 são exclusivas para pessoas com necessidades especiais (PNE) e 60 são para aqueles que se autodeclaram negros. Para concorrer é necessário ter licenciatura plena em pedagogia ou normal superior.

Para pedagogo são ofertadas 20 vagas, sendo 1 para PNE e 4 para cotistas negros.

As chances para especialistas são para as seguintes áreas: administração, fisioterapia, assistência social, psicologia e fonoaudiologia. Cada uma dessas especialidades pretende contratar 2 profissionais com graduação nas respectivas áreas.

Além de todas as vagas anunciadas, visa-se formar cadastro reserva a fim de serem ocupadas outras funções que possam surgir no período de validade do certame, que é de 2 anos e pode ser estendido por igual tempo, uma só vez, a partir da data em que o concurso for homologado e a critério do governo municipal.

No total, são oferecidas 330 chances para quem possuir diploma de nível superior emitido por instituição de ensino que seja devidamente regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os profissionais serão contratados pelo regime jurídico estatutário. A jornada semanal de trabalho é de 40 horas. O salário é de R$ 2.831,56, que já considera o salário e a gratificação pelo exercício da atividade.

Taxa de Inscrição: Concurso Prefeitura de Macapá

A taxa de inscrição custa R$ 110.

Período de Inscrições: Concurso Público 2018 Prefeitura de Macapá

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, deve acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br/concursos/pmmae118/index.html de 21/05 a 20/06.

Data da Prova: Concurso Público 2018 Prefeitura de Macapá

As fases do concurso da Prefeitura de Macapá são:
1) prova objetiva – sobre conhecimentos básicos (20) e específicos (30) e
2) avaliação de títulos – na qual serão considerados pontos para diploma de pós-graduação latu sensu¸ mestrado e doutorado.

A data provável de realização da primeira etapa é no dia 19 de agosto de 2018 (domingo) e os candidatos terão 3 horas para responderem os 50 quesitos e efetuarem a marcação do cartão de respostas, pois não haverá tempo adicional.